Judo

20-05-2017 15:44

Sergiu Oleinic consegue o sétimo lugar no Grand Slam de Ecaterimburgo

Na competição,, Maria Siderot perdeu no combate de estreia, com a cazaque Aigerim Toregozhina e Luís Carmo com o norte-americano Nicholas Delpopolo.
Sergiu Oleinic
Foto: Lusa

Sergiu Oleinic conseguiu o sétimo lugar na prova que decorreu na Rússia

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O judoca português Sergei Oleinic terminou hoje em sétimo lugar no Grand Slam de Ecaterimburgo, na Rússia, onde ganhou um combate e perdeu dois, o último já na repescagem dos -66 kg.

Oleinic, isento na primeira ronda, começou por vencer o cazaque Amirbek Zhengissov, por ‘ippon’, mas no acesso à vitória na ‘poule’ D, que lhe daria um lugar nas meias-finais, perdeu com o russo Abdula Abdulzhalilov, também por ‘ippon’.

Na repescagem, no combate que o colocaria na luta pela medalha de bronze, o judoca do Sporting encontrou outro adversário russo, Islam Khametov, que acabou por garantir a vitória com a desqualificação de Oleinic, com três castigos.

Também hoje no Grand Slam de Ecaterinburgo, Maria Siderot, nos -48 kg, perdeu no combate de estreia, com a cazaque Aigerim Toregozhina (por ‘waza-ari’), e Luís Carmo, nos -73 kg, com o norte-americano Nicholas Delpopolo, com um castigo já no ponto de ouro.

Domingo competem Yahima Ramirez nos -78 kg e Anri Egutidze nos -81 kg.

Conteúdo publicado por Sportinforma