Judo

21-05-2017 15:48

Patrícia Sampaio e Miguel Alves ganham bronze na Taça da Europa de juniores

Depois do terceiro lugar alcançado também por Felipe Cruz, hoje foi a vez de mais doiss judocas subirem ao pódio, com vários portugueses na luta pelas medalhas.
Judo geral
Foto: EPA/MAXIM SHIPENKOV

Portugal ganha duas medalhas na categoria de juniores

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Patrícia Sampaio (-78 kg) e Miguel Alves (-81 kg) conquistaram hoje medalhas de bronze na Taça da Europa de judo de juniores da Corunha, somando a terceira medalha para Portugal na competição.

Depois do terceiro lugar alcançado também por Felipe Cruz, no sábado, na categoria de -55 kg, na Corunha, hoje foi a vez de mais dois judocas subirem ao pódio, com vários portugueses na luta pelas medalhas.

Patrícia Sampaio, derrotada nas meias-finais, não deixou no combate de ‘consolação’, escapar o bronze, derrotando a checa Alice Matejckova por ‘ippon’.

Nos -81 kg, Miguel Alves caiu diretamente na repescagem, após ser eliminado na fase de grupos, mas chegou ao terceiro lugar ao vencer no combate decisivo o italiano Christian Parlati, por ‘ippon’.

Nesta taça da Europa competiram 44 judocas juniores portugueses, sendo a segunda maior delegação, apenas atrás da anfitriã Espanha, com 93 atletas em prova.

Conteúdo publicado por Sportinforma