Surf

22-05-2017 11:54

Portugal segue em terceiro no Mundial de surf por equipas

Na prova feminina, vencida pela francesa Pauline Ado, Teresa Bonvalot chegou às meias-finais.
Cascais Women's Pro
Foto: Lusa

Teresa Bonvalot foi eliminada nas meias-finais

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A seleção portuguesa de surf ocupa o terceiro lugar do campeonato do mundo por equipas, que está a decorrer em Biarritz, depois de Teresa Bonvalot ter terminado a competição feminina no quinto lugar.

A seleção das ‘quinas’ soma 4.710 pontos, atrás da anfitriã França, com 5.120, e da Nova Zelândia, que contabiliza 4.760, quando ainda decorre a competição masculina, no qual Pedro Henrique e Guilherme Fonseca já asseguraram a passagem direta para a segunda ronda. Miguel Blanco e José Ferreira ainda não entraram em competição.

Na prova feminina, vencida pela francesa Pauline Ado, Teresa Bonvalot chegou às meias-finais, fase em que foi eliminada pela costarriquenha Leilani McGonagle e pela sul-africana Bianca Buitendag. Carol Henrique ‘caiu’ na ronda anterior, num ‘heat’ ganho por Bonvalot.

“Este foi um dia muito positivo para a seleção. Continuamos na luta para atingir os objetivos a que nos propusemos. A Teresa conquistou um ótimo quinto lugar e o Guilherme e o Pedro passaram os ‘heats’ com distinção. Resta-nos agora dedicar a nossa atenção à competição masculina uma vez que a feminina terminou com um calendário de prova, no mínimo, discutível, e fazer os possíveis para atingir bons resultados para Portugal”, afirmou o presidente da Federação Portuguesa de Surf, João Aranha, em declarações à assessoria da imprensa do organismo.

Conteúdo publicado por Sportinforma