Fogo/Karaté

12-06-2017 11:41

Irlanda Lopes, Keny Correia e Sandro Santos vencem campeonato regional

A nível de escola e nas duas modalidades, a escola de karaté de São Filipe foi a grande vencedora com um total de 15 medalhas.
Irlanda Lopes, Keny Correia e Sandro Santos vencem campeonato regional de karaté
Foto: Inforpress

Irlanda Lopes, Keny Correia e Sandro Santos vencem campeonato regional de karaté

Por SAPO Desporto c/ Inforpress sapodesporto@sapo.pt

Os karatecas Irlanda Lopes (feminino), Keny Correia e Sandro Santos (masculino), todos da escola de karaté de São Filipe, com duas medalhas de ouro cada, foram os vencedores do quinto campeonato regional de karaté realizado domingo em São Filipe.

Irlanda Lopes, atleta de renome internacional, conquistou a medalha de ouro na categoria de menos de 55 quilos sénior feminino da modalidade de Kumité, e em sénior feminino da modalidade de Katá, vencendo respectivamente Ana de Pina da escola de Lomba e Stephanie Mota, da escola de São Lourenço, respectivamente.

Já Keny Correia foi ouro na categoria sénior masculino menos 67 quilos da modalidade de Kumité e sénior masculino da modalidade Katá, vencendo Sandro Chicha, da escola de São Lourenço, nas duas modalidades.

Já Sandro Santos foi ouro nas categorias de menos 61 quilos júnior masculino da modalidade de Kumité e na categoria júnior masculino da modalidade de Katá, derrotando Jason Cardoso da escola de São Lourenço, nas duas modalidades

Adilson Gomes (Lomba), João José de Pina (São Filipe), Énio Correia, Stephanie Mota (São Lourenço), Sandro Santos (São Filipe), Manuel Gomes (Luzia Nunes), Keny Correia (São Filipe), Irlanda Lopes (São Filipe) e Tiago Silva (Lomba) foram os atletas medalhas com ouro nas diversas categorias da modalidade de Kumité.

Na modalidade de Kata, os vencedores foram, além de Irlanda Lopes, Keny Correia e Sandro Santos, todos da escola de São Filipe, Rafael Tavares (São Filipe) e Isabel Pires (Lomba).

A nível de escola e nas duas modalidades, a escola de karaté de São Filipe foi a grande vencedora com um total de 15 medalhas, sendo oito de ouro, seis de prata e um de bronze, seguido da escola de Lomba com um total de 10 medalhas, sendo três de ouro, três de prata e quatro de bronze.

A escola de São Lourenço com um total de cinco medalhas, um ouro e quatro pratas, classificou-se na terceira posição, sendo que a escola de karaté de Luzia Nunes, igualmente com cinco medalhas, um ouro, duas de prata e duas de bronze, ficou na última posição.

Associação regional de Karaté da ilha do Fogo vai seleccionar um total de 12 atletas, masculino e feminino, das diferentes categorias, com base na classificação, para representar a ilha do Fogo no campeonato nacional de karaté que se realiza no próximo mês de Agosto na ilha da Boa Vista.

Conteúdo publicado por Sportinforma