Hóquei no gelo

12-06-2017 10:16

Pittsburgh Penguins revalidaram título de campeões da NHL

A formação de Pittsburgh tornou-se, assim, a primeira equipa em 19 anos a ‘bisar’.
 Pittsburgh Pinguins revalidaram título de campeões da NHL
Foto: Facebook Pittsburgh Pinguins

Pittsburgh Penguins revalidaram título de campeões da NHL

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

Os Pittsburgh Penguins revalidaram domingo o título de campeões norte-americanos de hóquei no gelo, voltando a conquistar a Stanley Cup, ao vencerem no reduto dos Nashville Predators por 2-0, no sexto jogo da final.

A formação de Pittsburgh tornou-se, assim, a primeira equipa em 19 anos a ‘bisar’, depois dos Detroit Red Wings em 1998, enquanto o canadiano Sidney Crosby arrebatou o seu terceiro cetro e, como em 2016, foi eleito o melhor da final.

O sexto jogo do ‘duelo’ pela Stanley Cup apenas foi desbloqueado a 95 segundos do fim, com um golo do sueco Patric Hornqvist, para, já no último minuto, Carl Hagelin selar o 2-0 final dos Penguins, que venceram, assim, por 4-2.

Os Pittsburh Penguins passaram a somar cinco títulos, pois, além do arrebatado ano passado, também já se tinham sagrado campeões em 1991, 1992 e 2009.

“Conservar o nosso título era o objetivo desde o início da época. Sabíamos que não era fácil, pois ninguém o conseguia há muito tempo, o que é mais um motivo para estarmos orgulhosos”, disse Crosby, bicampeão olímpico pelo Canadá, que ficou a um título dos quatro do ‘mito’ Wayne Gretzky.

Conteúdo publicado por Sportinforma