Natação

23-06-2017 17:40

Presidente da federação diz que Diogo Carvalho pediu dispensa da seleção

Recorde-se que Diogo Carvalho é um dos melhores nadadores portugueses de sempre.
O nadador português Diogo Carvalho,
Foto: Lusa

O nadador português Diogo Carvalho,

Por SAPO Desporto c/ Lusa sapodesporto@sapo.pt

O presidente da Federação Portuguesa de Natação (FPN), António José Silva, revelou hoje que o nadador olímpico Diogo Carvalho solicitou dispensa da seleção que vai participar nos Mundiais, em Budapeste, entre 23 e 30 de julho.

"Foi o próprio Diogo Carvalho que pediu à FPN para não ir ao Mundial. E nós não queremos ninguém contrariado na seleção nacional", esclareceu António José Silva em declarações à agência Lusa.

Registe-se que Diogo Carvalho, do Galitos, entrou nos últimos dias em rota de colisão com o seu último treinador, Vítor Ferreira, regressando à ‘tutela' de Élio Terrível, que foi o seu técnico durante anos.

Desta forma, a seleção nacional de seniores inicia a preparação para os Mundiais com sete nadadores, orientados pelo diretor técnico nacional José Machado.

No estágio agendado entre 10 e 16 de julho em Rio Maior, vão estar concentrados os seguintes atletas: Diana Durães (Benfica), Tamila Holub (Sporting de Braga), Victoria Kaminskaya (Estrelas SJ Brito), Aléxis Santos (Sporting), Guilherme Pina (Sporting), Miguel Nascimento (Benfica) e Gabriel Lopes (Lousan Natação).

Recorde-se que Diogo Carvalho é um dos melhores nadadores portugueses de sempre e uma baixa de vulto na seleção, tendo estado nas três últimas edições dos Jogos Olímpicos.

Também já conquistou duas medalhas de bronze nos Europeus de piscina curta (25 metros) e tem dividido com Alexis Santos a primazia na prova dos 200 metros estilos e no estabelecimento de diversos recordes nacionais.

Conteúdo publicado por Sportinforma