Modalidades

29-06-2017 20:15

Rui Câncio satisfeito com a estreia dos atletas nos Europeus de canoagem

O selecionador de maratonas, especialidade da canoagem, considerou hoje “muito positiva” a estreia de Portugal nos Europeus de Ponte de Lima
Canoagem
Foto: AFP

Canoagem

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

O selecionador de maratonas, especialidade da canoagem, considerou hoje “muito positiva” a estreia de Portugal nos Europeus de Ponte de Lima, com duas medalhas de bronze.

“Foi um primeiro dia muito positivo, pois conseguimos já duas medalhas de bronze e um quinto lugar”, congratulou-se, em declarações à agência Lusa.

Os juniores Duarte Silva, em C1, e Rita Fernandes, em K1, foram terceiros classificados no Rio Lima, com o técnico a reconhecer que “ambos estavam no lote de medalháveis”.

“Para sexta-feira, esperamos novamente bons desempenhos, nomeadamente os K1 sub-23 Miguel Rodrigues e Fábio Cameira e a C2 júnior, que junta Leandro Vicente e Duarte Silva, este último defende o título europeu conquistado em 2016 em Espanha, embora com outro parceiro”, acrescentou.

Rui Câncio confia que “é desta” que Miguel Rodrigues vai à medalha, “uma vez que já foi várias vezes 'top 5'”.

O selecionador tinha fixado para os Europeus um “mínimo” de três medalhas, sendo que em 2016 Portugal conquistou seis em Espanha, três delas de ouro.

Conteúdo publicado por Sportinforma