A dinamarquesa perdeu, esta segunda-feira, no duelo dos oitavos-de-final do torneio de Miami, com a alemã Andrea Petkovic, 23.ª do ranking, pelos parciais de 7-5, 3-6, 6-3, em duas horas e 24 minutos.

«Não joguei incrivelmente bem, mas fui inteligente e apliquei bem o meu plano de jogo», explicou Petkovic, uma das jogadoras mais populares no circuito profissional devido à sua interactividade com os adeptos através do twitter e do facebook.

Já Wozniacki falhou na concretização de oportunidades de quebra de serviço, conseguindo apenas 5 em 17.

«Andrea jogou bem os pontos importantes e eu não tomei as melhores decisões nesses momentos. Tive alguns ‘break-points’ mas não soube aproveitar», admitiu a dinamarquesa de 20 anos.

Esta foi a primeira vitória de Petkovic sobre uma jogadora do Top5 do mundo e a primeira de uma tenista alemã sobre a líder do ranking desde 1999 – quando Steffi Graf derrotou a suíça Martina Hingis na final de Roland-Garros.

Petkovic, nos quartos-de-final, irá defrontar a vencedora do duelo entre a sérvia Jelena Jankovic (cabeça-de-série n.º 6) e a espanhola Anabel Medina Garrigues.