Três semanas depois de ser eliminada em Miami, Caroline Wozniacki pôde vingar-se de Andrea Petkovic e logo diante dos compatriotas da alemã. Nos quartos-de-final do Porsche Tennis Grand Prix, que decorre em Estugarda, a líder do ranking teve de mudar de estratégia depois de ver Petkovic (19.ª WTA) desperdiçar quatro break-points para 5-1. Wozniacki começou a jogar de forma mais agressiva e acabou por impor-se, por 6-4, 6-1.

A dinamarquesa, à procura o quarto título este ano, vai decidir um lugar nas meias-finais com a polaca Agnieszka Radwanska (12.ª), que eliminou a alemã Kristina Barrois (79.ª), por 7-5, 6-3. A única representante do ténis alemão sobrevivente das quatro que acederam aos quartos-de-final, foi Julia Goerges (32.ª) que bateu a compatriota e ex-22.ª mundial, Sabine Lisicki (155.ª), com um duplo 6-4.

A alemã de 22 anos vai agora ter de enfrentar a finalista da última edição de Roland Garros, Samantha Stosur (7.ª), que fez a melhor exibição do ano para afastar a russa Vera Zvonareva (3.ª), por 2-6, 6-3 e 7-6 (7/3). O encontro ficou marcado pela situação caricata de Zvonareva ter partido nove cordas e de ter que utilizar em grande parte do encontro uma raqueta diferente, do seu treinador.

Hoje, não se realizam quaisquer encontros em Estugarda, estando as meias-finais marcadas para amanhã.

Em Marrocos, Dinara Safina (74.ª) mostrou estar recuperada da lesão nas costas que a obrigou a abandonar em Marbella, há duas semanas, e eliminou a francesa Alizé Cornet (67.ª).

Resultados
 Porsche Tennis Grand Prix
(Estugarda, terra batida)

Quartos-de-final:

Caroline Wozniacki (n.º1) - Andrea Petkovic, 6-4, 6-1
Samantha Stosur (n.º5) - Vera Zvonareva (n.º2), 2-6, 6-3 7-6 (7/3)
Agnieszka Radwanska - Kristina Barrois, 7-5, 6-3
Julia Goerges - Sabine Lisicki, 6-4, 6-4
 Grand Prix de Sar La Princesse Lalla Meryem
(Fez, terra batida)

2.ª eliminatória:
Anastasia Pivovarova -Yaroslava Shvedova (n,º2), 6-2, 7-6 (7/5)
Dinara Safina - Alizé Cornet (n.º8), 6-1, 6-3
Alberta Brianti - Ksenia Pervak, 7-5, 6-2