Juan Martin del Potro não escondeu o seu contentamento pela evolução apresentada hoje diante de Alejandro Falla, que eliminou tranquilamente em dois sets, com os parciais de 6-2 e 6-1, assegurando uma 'final antecipada' nos 'quartos' com o sueco Robin Soderling.

«Estive muito melhor hoje, sinto-me confiante com o meu jogo. Espero estar pronto para jogar com Robin Soderling. Para mim será diferente aqui, visto que a superfície é distinta de Miami. Ele tem jogado muito bem esta época, está muito forte, mas vou tentar batê-lo e aproveitar as oportunidades», afirmou Juan Martin del Potro na conferência de imprensa posterior ao seu jogo no court central.

O cotado gigante argentino esteve quase um ano parado devido a lesão e acredita que o Estoril Open é um passo importante para o seu regresso ao topo, onde chegou em 2009, ao bater Roger Federer na final do US Open.

«Estou a tentar voltar ao meu melhor nível, sinto que estou a crescer rapidamente. Anseio jogar ao mesmo nível de 2009, mas sei que é um longo caminho até estar bem», concluiu.

Saiba tudo sobre o torneio no especial Estoril Open