Frederico Gil mostrou-se confiante nas suas capacidades para esta quinta-feira derrotar o espanhol Fernando Verdasco, segundo cabeça-de-série do torneio e nº 15 do Mundo, esperando «um jogo engraçado». Sobre o adversário confessou nunca o ter visto jogar ao vivo, tendo acompanhado alguns jogos pela televisão.

«Conheço-o de ver jogos na televisão. Nunca vi nenhum jogo dele ao vivo, mas sei que está a passar uma fase em que tem perdido na primeira ronda. Ele sabe que jogando em casa sou muito perigoso, fora também, e sabe que vai ser um jogo complicado», garantiu o tenista português em conferência de imprensa.

Gil, 62º do ranking, espera «um jogo giro», em que vai «procurar jogar agressivo, sem perder a base sólida». « Ele vai entrar forte, tem um bom serviço, boa direita e joga muito atrás, mas vou tentar impor o meu jogo».

Neste quarta-feira, Frederico Gil foi eliminado da competição em pares, ao lado de Leonardo Tavares.

«Não deu para descontrair e fiquei triste com esta derrota. O Leo [Leonardo Tavares] está a passar uma fase difícil, tentei ajudar, mas eles tiveram mérito, sempre com um jogo sólido. Não fomos felizes no final do primeiro ‘set’ e nos pares ganhar o primeiro ‘set’ é muito importante», frisou.

O encontro entre Gil e Verdasco está previsto para as 16h00.