Portugal começou com uma vitória a participação no Grupo II da Fed Cup, que está a decorrer no Cairo (Egipto). No primeiro encontro da Poule A, a selecção portuguesa derrotou Marrocos, por 2-1, com o ponto da vitória a ser obtido nos pares.

Primeiro, Fatima El Allami (442.ª no ranking WTA) derrotou Maria Joao Koehler (245.ª), por 2-6, 7-5 e 6-3, mas Michelle Larcher de Brito (165.ª) bateu Nadia Lalami (327.ª), por 4-6, 6-3 e 6-2. No par decisivo, Michelle e Maria João derrotaram El Allami e Lalami, por 6-3, 6-2. O capitão português, Pedro Cordeiro, conta ainda de Magali de Lattre e Bárbara Luz.

Da Poule A, faz também parte a Finlândia com quem, Portugal joga amanhã e que tem como principais jogadoras Emma Laine (268.ª) e Piia Suomalainen (456.ª). As duas primeiras classificadas deste grupo defrontam as melhores selecções da Poule B e as vencedoras são promovidas ao Grupo I.

Em Espanha, João Sousa (237.º no ranking ATP) qualificou-se para os quartos-de-final no XVIII Trofeu Ciutat de Balaguer, ao bater, por 6-3, 6-1, o espanhol  Oriol Roca Batalla (1445.º), vindo do qualifying.

Amanhã, Sousa, o tenista mais cotado do torneio, decide um lugar nas meias-finais com o espanhol Jose Checa-Calvo (468.º), cabeça de série n.º6. Será o quarto duelo entre ambos, com Sousa a vencer o último, no ano passado, também num future espanhol.