Na estreia no BNP Paribas Primrose Bordeaux, Rui Machado obteve a melhor vitória deste o Estoril Open de 2008, quando eliminou Ivo Karlovic, então 22.º mundial. O tenista algarvio, que esta semana desceu para o 115.º lugar no ranking do ATP World Tour, depois de descontados os pontos relativos aos quartos-de-final do Estoril Open de 2010, derrotou o belga Olivier Rochus, actual 70º(24.º em 2005), por 3-6 6-3 6-4.

«Consegui por em prática algumas das coisas que tenho trabalhado ultimamente, nomeadamente, a minha movimentação no court e a intensidade, que consegui manter durante quase todo o encontro. Agora, resta jogar pares ao final do dia e depois dedicar-me à recuperação para que quinta-feira esteja ao meu melhor nível», disse Machado, que esteve a perder por 2-4 no terceiro set. Nos pares, o número dois português faz equipa com o norte-americano Brian Battistone, conhecido por usar uma raqueta com um duplo grip e por servir totalmente em suspensão (como no voleibol).

Na segunda ronda do challenger dotado com um "prize-money" de 85,000 euros, o número dois português defronta o vencedor do encontro entre o croata Marinko Matosevic (142.º) e o francês Stéphane Robert (152.º).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.