Não correu bem a participação de Frederico Gil no Open de Nice Côte D’Azur, o último torneio em terra batida de preparação para Roland Garros. Na primeira eliminatória do “qualifying”, o melhor tenista português no ranking mundial, onde ocupa o 78.º lugar, cedeu em três sets, 5-7, 6-3 e 7-6 (7/3), diante do alemão Dennis Bloemke (302.º) – um jogador que se mostrou muito confiante, depois de, na semana passada, ter atingido os quartos-de-final no challenger de Praga, vindo da fase de qualificação, tendo mesmo derrotado um adversário do top 100.

«Ele jogou bastante bem, é novo, mas muito difícil de contrariar, pois joga sempre ao ataque. E eu não fui capaz de jogar tão fundo, tão sólido e não consegui manter o nível alto. Tenho que lhe dar mérito, mas eu estive muito irregular e quando cheguei a 5-2, não consegui fechar, Mas, nesse momento, ele também elevou muito o nível de jogo», explicou Gil.

Roland Garros é o próximo torneio de Frederico Gil onde tem entrada directa no quadro principal, que se inicia no dia 22 de Maio.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.