Foi através do Twitter que Juan Martin del Potro partilhou a certeza de estar presente em Roland Garros, o maior torneio do mundo em terra batida, com início marcado para o próximo domingo.

«Foi preciso um grande esforço, mas vamos. Vemo-nos em Paris!», escreveu o argentino de 22 anos, que, há duas semanas, teve de abandonar o Masters 1000 de Madrid, com uma lesão num músculo na zona da anca esquerda.

A presença do campeão do Open dos EUA de 2009 e do Estoril Open deste ano, é uma boa notícia para os adeptos que não vão poder ver as irmãs Serena e Venus Williams, Dinara Safina (retirada por tempo indeterminado para curar os problemas nas costas), David Nalbandian e Fernando Gonzalez – o chileno, que caiu para 370.º, no seguimento a uma operação cirúrgica à anca direita, regressou no mês passado, mas desistiu nos challengers de Praga e Bordéus, por causa de uma lesão num joelho.

Em dúvida, está Andy Roddick. O norte-americano, actual 11.º do ranking, desistiu de competir esta semana em Nice, devido a uma lesão no ombro direito que, no domingo, o impediu de disputar a final de pares dos Internacionais de Itália.

Roddick adiantou que só competirá em Roland Garros se estiver a cem por cento, já que não quer comprometer a participação em Wimbledon, que tem início a 20 de Junho e onde foi finalista em 2009.