Na véspera de ter início o torneio de Roland Garros, Caroline Wozniacki conquistou o seu primeiro título da carreira na terra batida europeia. Foi no Brussels Open que a dinamarquesa confirmou ser candidata ao triunfo no Grand Slam francês, derrotando na final, entre as duas jogadoras com mais encontros ganhos em 2011, a chinesa Shuai Peng (31.ª do ranking), por 2-6, 6-3 e 6-3.
 
«É o meu quarto título da época. Estou satisfeita com a forma como joguei e lutei. Agora, estou ansiosa por Roland Garros; penso que jogo na segunda-feira, mas estarei pronta», frisou Wozniacki. Peng, que, nas meias-finais, eliminara a número três mundial, Vera Zvonareva, começou melhor, mas depois de um longo terceiro jogo do segundo set, em que se registaram 12 vantagens nulas, a dinamarquesa tomou o controlo do encontro.
 
Em Estrasburgo, Andrea Petkovic somou o segundo título da carreira, o que lhe vai permitir surgir em Roland Garros no 12.º lugar, a sua melhor classificação de sempre. Na final dos Internationaux de Strasbourg, que a opôs a Marion Bartoli (11.ª), a alemã ganhou o primeiro set, por 6-4, e beneficiou do abandono da francesa após o jogo inicial da segunda partida.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.