Roger Federer (N.3) derrotou por 6-4, 6-3 e 7-6 (7/3) o francês Gaël Monfils (N.9), esta terça-feira nos quartos de final do torneio de Roland-Garros e garantiu o apuramento para as meias-finais.

Na meia-final do torneio parisiense, Federer irá defrontar o sérvio Noval Djokovic (N.2), invicto este ano, e que nem precisou entrar em campo, devido à desistência do italiano Fabio Fognini por causa de uma lesão muscular.

Em partida dos oitavos de final disputada esta terça-feira, o escocês Andy Murray derrotou o sérvio Viktor Troicki (N.15) em cinco sets, com parciais de 4-6, 4-6, 6-3, 6-2, 7-5.

O jogo começou na segunda-feira, mas foi interrompido quando estava empatado  2-2 em sets. Nos quartos de final, Murray irá defrontar o espanhol Juan Ignacio Chela.

No torneio feminino, a italiana Francesca Schiavone (N.5), actual campeã do torneio parisiense, teve muito trabalho para derrotar a russa Anastasia Pavlyuchenkova (N.14) em três sets, com parciais de 1-6, 7-5 e 7-5, para seguir para as meias-finais.

Na quinta-feira, Schiavone  irá disputar a vaga para a decisão do torneio contra a francesa Marion Bartoli que venceu a russa Svetlana Kuznetsova em dois sets, por 7-6 (7/4) e 6-4.