Depois de passar o qualifying, em cuja segunda ronda salvou cinco “match-points”, Pedro Sousa venceu, ontem, a eliminatória inaugural do Rijeka Open, “challenger” que decorre na Croácia e está dotado com um “prize-money” de 30 mil euros.

O sexto melhor tenista português no “ranking” mundial, onde ocupa o 456.º posto, estreou-se no quadro principal derrotando o francês Olivier Patience (223.º, 87.º em 2004), por 6-3, 6-4. O próximo adversário é o italiano Paolo Lorenzi (128.º). Hoje, entra em acção Rui Machado (110.º), que teve entrada directa no quadro final.

Na Alemanha, João Sousa (209.º) ganhou igualmente o primeiro encontro do Franken Challenge, da mesma cotação e igualmente em terra batida. O número três português bateu o francês Gregoire Burquier (229.º), com um duplo 6-2, indo agora defrontar o bielorrusso Uladzimir Ignatik, ex-número mundial júnior e actualmente no 165.º lugar do ranking ATP.

Na relva de Nottingham (Grã-Bretanha), Michelle Brito (170.ª) passou a primeira eliminatória do torneio ITF, dotado com um “prize-money” de 75 mil dólares (52 mil euros). A melhor representante portuguesa no “ranking” WTA derrotou uma jogadora da casa, a britânica Samantha Murray (730.ª), por 6-4 6-1. A segunda adversária de Michelle, vinda também do qualifying, é a chinesa Lu Jing-Jing (185.ª).

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.