O director do Estoril Open, João Lagos, disse hoje que o processo para construção de um pavilhão multiusos em Oeiras está a correr «a bom curso» e deverá receber definitivamente o torneio de ténis na edição de 2014.

«Se até ao final deste ano conseguirmos as licenças e o financiamento necessário é um projecto para estar concluído a três anos, ou seja, na edição de 2014 já deverá haver condições para que o Estoril Open se realize nessas instalações», afirmou João Lagos à agência Lusa.

João Lagos foi hoje homenageado pela Câmara de Oeiras, no âmbito das comemorações do dia do município, como forma de reconhecimento ao trabalho desenvolvido no Estoril Open de ténis, evento de dimensão nacional e grande impacto concelhio.

O director do único torneio português de ténis dos circuitos ATP e WTA disse ainda que «perenizar o Estoril Open é uma necessidade» e, para isso, salientou, «é preciso uma sede definitiva».

«Estamos muito próximos de atingir esse objectivo. Espero que na próxima edição já tenhamos o projecto aprovado, com as respectivas licenças e o financiamento assegurado, a parte mais difícil nesta altura de crise em que vivemos», sustentou.

Por seu turno, o presidente da Câmara de Oeiras, Isaltino Morais, escusou-se a adiantar informações sobre o projecto, adiantando apenas que ainda não há uma solução definitiva.

«Ainda é cedo para falar nisso. Há hipóteses de encontrar uma solução, mas ela ainda não está definitivamente assente», afirmou o autarca.

No entanto, em Maio, durante a realização do torneio, o vice-presidente da autarquia, Paulo Vistas, disse à Lusa que a Câmara está a concluir o processo de posse administrativa de um terreno com cerca de 15 000 metros quadrados para a construção do pavilhão multiusos para 15 mil espectadores.

Localizado no Alto da Boa Viagem, em Caxias, neste terreno será construído um pavilhão multiusos com capacidade e funcionalidade para acolher várias modalidades desportivas e, eventualmente, de âmbito cultural.