As grandes expectativas sobre como Juan Martin del Potro vai actuar este ano nos “hardcourts” da América do Norte desceram um pouco com a eliminação do argentino em Los Angeles. Del Potro, que não pôde defender o título do Open dos EUA conquistado em 2009, foi dominado pelo talento de Ernests Gulbis (84.º ATP), vencedor em apenas dois sets: 6-2, 6-4.
 
A chave da primeira vitória do letão em três confrontos com Del Porto (19.º) foi a resposta ao serviço: Gulbis ganhou metade dos pontos no serviço do argentino concretizando quatro “breaks”.
 
Hoje, Gulbis defronta um estreante em meias-finais de torneios do ATP World Tour, o norte-americano Alex Bogomolov Jr (64.º), que afastou o brasileiro Thomaz Bellucci (34.º), por 1-6, 6-4 e 6-1.
 
A outra meia-final do Farmers Classic será discutida entre os norte-americanos Mardy Fish e Ryan Harrison. Fish (9.º), que no domingo passado triunfou em Atlanta, derrotou o russo Igor Kunitsyn (60.º), por 6-2, 6-4, e Harrison (94.º) eliminou o chinês Yen-Hsun Lu (76.º), por 3-6, 6-3 e 6-4.