Rui Machado continua a justificar o estatuto de cabeça de série n.º1 do 12.º Internazionali Città di Trani e somou a terceira vitória na prova italiana, novamente, ganhando em dois sets.

O número um tenista português no “ranking” ATP, onde ocupa o 84.º lugar, venceu, hoje, o austríaco Martin Fischer (198.º), por 6-0, 6-3, em 71 minutos, para qualificar-se para as meias-finais do “challenger” italiano.

«Hoje, foi mais uma vitória excelente sobre um adversário perigoso. Estou no melhor momento da minha carreira em termos de nível de jogo e agora resta-me ser inteligente para tentar fazer bem o trabalho de recuperação, para conseguir prolongar este momento de forma», disse Machado.

Para aceder à final do torneio dotado com 30 mil euros em prémios monetários, Machado terá de ultrapassar o vencedor do último embate do dia, entre o argentino Leonardo Mayer (156.º) e o italiano Matteo Trevisan (318.º).

Nos duelos anteriores, Machado perdeu com Mayer (que já foi 51.º em Junho de 2010), em 2008, e ganhou a Trevisan, no ano passado.