Rui Machado, atual 80.º no ranking mundial continua invencível no Pekao Szczecin Open e, hoje, ganhou o terceiro encontro em dois sets. Frente ao argentino Horacio Zaballos (109.º), o melhor representante português na tabel ATP venceu, com os parciais de 6-1, 6-4, em 70 minutos.

«Foi um encontro duro onde o Rui esteve muito bem, não só tática e fisicamente, mas também mentalmente. Soube aceitar a subida de nível do adversário no segundo set, onde recuperou de 0-3 para 2-3, e manteve a calma e concentração necessárias para fechar o encontro com um nível de jogo muito alto”, contou o seu treinador, André Lopes.
 
Na meia-final do “challenger” dotado de 106.500 dólares em prémios monetários, Machado vai defrontar Albert Montañes, o mais cotado do torneio ao ocupar o 54.º lugar do ranking e já deter cinco títulos no ATP World Tour. O espanhol de 30 anos já ocupou o 22.º posto, em agosto de 2010, três meses depois de defender com sucesso o título no Estoril Open, em cuja final derrotou Frederico Gil.