O sérvio e líder da hierarquia mundial, Novak Djokovic, assim como o segundo e o terceiro cabeças de série, o escocês Andy Murray e o suíço Roger Federer, qualificaram-se hoje para a terceira eliminatória do torneio de ténis de Paris-Bercy.

Djokovic bateu o croata Ivan Dodig, 39.º do Mundo, por 6-4 e 6-3, aproveitando um erro de esquerda do adversário no primeiro “set” para lhe quebrar o serviço, com 5-4. No segundo parcial, o tenista sérvio conseguiu um “winner” de esquerda para ganhar uma vantagem de 4-2, impondo-se igualmente.

«Estou a sentir-me bem em ‘court’ e isso é que interessa, mas é óbvio que ainda não estou com o meu melhor jogo. Tomei as medidas necessárias nos últimos dias para recuperar e jogar este torneio», declarou o campeão do Estoril Open2007, referindo-se à recente lesão num ombro.

Murray aumentou a sua série de triunfos para 16-0 desde a meia-final do Open dos EUA, perdida para o espanhol Rafael Nadal, ao eliminar o francês Jeremy Chardy, por 6-2 e 6-4, enquanto Federer derrotou o também gaulês Adrian Mannarino, por 6-2 e 6-3.

«Acho que foi um início razoável. Não perdi o meu serviço. Acho que ele (Chardy) não teve qualquer ponto de ‘break’, portanto foi bom», congratulou-se o britânico

O norte-americano e sétimo favorito da prova, Mardy Fish, também saiu vitorioso do encontro com o alemão Florian Mayer, por 6-1 e 6-2, e ficou a uma vitória de assegurar presença no torneio final da temporada.

O francês Gael Monfils e o espanhol Nicolas Almagro, respetivamente oitavo e nono favoritos, foram os únicos cabeças de série a sair de cena, baqueando ante o espanhol Feliciano Lopez (3-6 e 4-6) e o italiano Andreas Seppi (3-6 e 7-5), respetivamente.