O tenista português Rui Machado somou hoje o segundo triunfo no ATP Challenger Tour Finals e ficou mais perto das meias-finais da competição, depois de derrotar o israelita Dudi Sela, por 6-2, 6-2.

Depois de na quarta-feira ter batido o alemão Matthias Bachinger, Rui Machado, 73.º do “ranking”, voltou a vencer e lidera o grupo amarelo da competição que está a decorrer em São Paulo.

«Foi uma importante vitória e uma boa exibição. Hoje estava bem mais adaptado ao piso e às condições. Estou numa boa posição no meu grupo, mas ainda nada está decidido, pelo que quero estar focado na minha recuperação e em fazer um bom jogo amanhã [sexta-feira]», disse Rui Machado, em declarações à sua assessoria de imprensa.

O número um português precisou de apenas 58 minutos para derrotar o israelita, 95.º da hierarquia mundial e que também tinha vencido na primeira jornada.

Neste momento, Rui Machado tem duas vitórias, mais uma que Sela e que o alemão Cedrik-Marcel Stebe, 103.º, que hoje derrotou Bachinger, por 6-4, 2-6, 6-4.

Com os dois triunfos na fase de grupos, Rui Machado já arrecadou 18.900 dólares (cerca de 14.000 euros) e 30 pontos para o “ranking”.