Novak Dkokovic, atual número 1 do mundo, continua a mostrar que está longe do seu melhor nível e, esta quarta-feira, foi arrasado pelo espanhol David Ferrer por dois sets a zero, pelos parciais de 6-3 e 6-1.

Com esta segunda vitória no ATP World Tour Finals, o tenista espanhol, atual 5.º classificado, avança para as meias-finais do torneio londrino, após triunfar sobre Murray e Djokovic.

Recorde-se que Ferrer está colocado no Grupo A com Djokovic, Berdych e Tipsarevic (substituiu Murray que desistiu devido a lesão) e terá de aguardar pela última jornada para saber em que posição fica no agrupamento. Apenas os dois primeiros passam às meias-finais.

O outro tenista, do Grupo B, que já tem bilhete para as meias-finais do torneio é o suíço Roger Federer, carimbando a passagem ao bater Rafael Nadal na segunda jornada.

A última ronda do Grupo A joga-se, esta sexta-feira, com os duelos Ferrer – Berdych e Djokovic e Tipsarevic, sendo que este último já não tem hipóteses de passar à fase seguinte por ter um jogo a menos que os restantes e tendo perdido esta tarde por dois sets a um com o checo Berdych, número 7 do ranking ATP.