Janko Tipsarevic, que entrou à última hora no torneio de Londres depois da desistência de Andy Murray devido a lesão, perdeu, esta quarta-feira, com o checo Tomas Berdych por dois sets a um, pelos parciais de 2-6, 6-3 e 7-6 (8-6).

O tenista sérvio, número 9 do mundo, entrou bem no seu primeiro encontro em Londres, vencendo o primeiro set por 6-2 mas Tomas Berdych, atual número 7, conseguiu empatar o encontro, vencendo o segundo set por 6-3.

O terceiro set foi mais equilibrado, terminando empatado 6-6, levando o primeiro encontro do dia 4 do torneio londrino para tie-break.

Tipsarevic podia ter fechado no jogo de desempate (6-5) mas o sérvio precipitou-se ao subir à rede, enviando depois a bola para fora do court. O checo conseguiu depois fazer o 8-6 após o adversário ter escorregado numa tentativa de recuperação de bola.

Desfecho inglório na estreia de Janko Tipsarevic que terminou o encontro estendido no court central de Londres.

Ainda esta quarta-feira, jogam os outros dois tenistas do Grupo A, Novak Djokovic e David Ferrer, sendo que é o espanhol que encabeça o grupo com duas vitórias e zero derrotas. O número um do mundo também soma dois triunfos mas perdeu um set no desafio inaugural com Tomas Berdych.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.