Roger Federer venceu, esta quinta-feira, o norte-americano Mardy Fish por dois sets a um, pelos parciais de 6-1, 3-6 e 6-3, numa partida que teve a duração de 1h48 na O2 Arena, em Londres.

Depois da esmagadora vitória sobre o espanhol Rafael Nadal, o atual número quatro do mundo, que já estava classificado para a fase seguinte, perdeu um set mas nunca viu o seu triunfo ameaçado pelo americano, número 8.

Nos três jogos disputados, desde domingo, Federer cedeu apenas dois sets (um para Tsonga na estreia e outro para Fish), tendo vencido seis.

Agora, o suíço, atual campeão do ATP World Tour Finals, aguardará pelo segundo encontro do dia, entre Nadal (2.º) e Tsonga (6.º), para saber quem o acompanhará para as meias-finais na segunda posição do Grupo B, onde também David Ferrer (Grupo A) já tem presença garantida.

Mardy Fish, que fazia a sua estreia no campeonato que reúne os oito melhores tenistas da temporada, regressa a casa com três derrotas. Pela participação, o norte-americano recebe cerca de 90 mil euros.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.