Jo-Wilfried Tsonga venceu, esta quinta-feira, o espanhol Rafael Nadal por dois sets a um, pelos parcias de 7-6, 4-6 e 6-3, na última partida do Grupo B, assegurando a segunda posição, numa partida que teve a duração de 2h42.

Partida de grandes emoções entre Tsonga e Nadal na O2 Arena, em Londres, mas com o francês, atual sexto classificado no ranking ATP, a levar a melhor sobre o maiorquino, segundo classificado. No último jogo, o francês só teve de aguardar pelos erros do seu adversário para carimbar a passagem às meias-finais do torneio que reúne os oito melhores tenistas da temporada.

Nadal diz adeus ao torneio com uma vitória e duas derrotas, sendo que a impingida com Federer acabou por ser humilhante para o espanhol.

Roger Federer, quarto classificado, venceu esta tarde, o americano Mardy Fish, seguindo invicto para a próxima fase da prova, que já havia selado na ronda anterior.

Amanhã, sexta-feira, Novak Djokovic (mede forças com o compatriota Tipsarevic) e Berdych (joga conta o já apurado David Ferrer) disputam a quarta e última vaga para as meias-finais, em jogos do Grupo A.

A final do torneio está agendada para este domingo.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.