O sérvio Novak Djokovic, atual número 1 do ranking ATP, voltou a perder, esta sexta-feira, desta vez contra o compatriota Janko Tipsarevic por dois sets a um, pelos parciais de 3-6, 6-3 e 6-3, na Arena O2, em Londres.

Novak até começou bem o encontro desta sexta-feira, último dia da fase de grupos, vencendo o primeiro set por 6-3 mas o seu compatriota, Janko Tipsarevic, número 9 e que entrou no torneio para substituir o lesionado Andy Murray, deu a volta ao marcador vencendo os dois sets seguintes por 6-3.

Quando Tipsarevic venceu o segundo set, o vencedor do embate já não importava para as contas finais do grupo, pois Djokovic já dependeria da vitória de Ferrer, desmotivando o líder mundial no terceiro set.

Mesmo tendo vencido o encontro, Janko foi eliminado mas saiu do torneio com cerca de 180 mil euros no bolso.

O embate entre sérvios foi referente à terceira jornada do Grupo A e
Novak Djokovic está agora dependente do resultado do segundo encontro do
dia, entre David Ferrer (já qualificado para as meias-finais) e Tomas
Berdych. Para o sérvio seguir em frente terá de torcer por uma vitória
do espanhol, quinto classificado na hierarquia, sobre o checo.

Nas três jornadas disputadas, Nole começou com uma vitória sobre Berdych mas depois seguiram-se as derrotas com Ferrer e Tipsarevic.

Para as meias-finais, que se disputam este sábado, Ferrer (primeiro classificado do Grupo A) defrontará Tsonga (segundo classificado no Grupo B) e Federer (líder do Grupo B) enfrentará Djokovic ou Berdych.