A tenista norte-americana, Serena Williams, confessou ter perdido a paixão pelo ténis após ter regressado aos courts esta segunda-feira no torneio WTA de Brisbane.

Serena Williams regressou esta segunda-feira aos courts de ténis com uma vitória tranquila sobre a sul-africana Chanelle Scheepers, por 6-2 e 6-3, e surpreendeu ao admitir que perdeu a paixão pela modalidade.

Depois de ter sido derrotada na final do US Open por Samantha Stosur, Serena Williams regressou com uma vitória. A tenista norte-americana de 30 anos confessou, após a vitória sobre Scheepers, que reduziu o calendário de torneios porque já se está a preparar para encerrar a sua carreira.

«Eu quero apenas ter a capacidade de fazer outras coisas que já faço e ampliar isto. Eu penso que isto me ajuda a ter motivação», começou por dizer.

Williams, que conquistou 13 Grand Slam em 14 temporadas no circuito, admitiu ainda que aproveitou o fim de 2011 como folga porque estava cansada e revela mesmo que já não ama o desporto.

«Eu não amo o ténis hoje, mas estou aqui», começou por dizer.

«Eu não posso viver sem ele - existe uma diferença entre não amar algo e não ser capaz de viver sem», completou.

«Não é que eu tenha deixado de amar. Na verdade, eu nunca gostei de desportos e eu nunca entendi como me torneia numa atleta»

«Eu não gosto de treinar, eu não gosto de nenhuma atividade física. Se é algo que envolve ficar sentada ou fazer compras, eu sou excelente», completou.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.