Rafael Nadal e Roger Federer avançaram para os quartos-de-final do torneio de Doha ao vencerem com facilidade os respetivos duelos. O tenista espanhol superou Denis Gremelmayr por duplo 6-2 e jogou bem melhor que na estreia, quando precisou de três sets para eliminar outro alemão, Philip Kohlschreiber.

«Estou a começar a sentir-me mais à vontade com minha nova raquete, o que é muito importante», declarou o espanhol, que resolveu usar uma raquete mais pesada neste início de temporada para aumentar a potência do seu serviço.

Na próxima ronda, Nadal irá defrontar o russo Mikhail Youzhny, que derrotou o sérvio Ivo Karlovic em três sets, com parciais de 6-2, 6-7 (3/7), 6-3.

Roger Federer, que na terça-feira atropelou o russo Nikolay Davidenko, por duplo 6-2, voltou a mostrar um ótimo nível de jogo ao eliminar o esloveno Grega Zemlja por 6-2 e 6-3.

Nos quartos-de-final, o tenista suíço, segundo favorito do torneio, terá pela frente o italiano Andreas Seppi (N.8) que bateu o espanhol Guillermo García-López por 7-5, 6-3.

O tenista francês Jo-Wilfried Tsonga que estreou-se no torneio diante do tunisiano Jaziri, avançou para os quartos-de-final com outra vitória sofrida em dois sets apertados sobre o italiano Flavio Cipolla, com parciais de 7-6 (10-8) e 6-3.

Tsonga irá disputar uma vaga nas meias-finais com o espanhol Albert Ramos, que tirou proveito da desistência do russo Alex Bogomolov (N.6).

Resultados do torneio de ténis de Doha:

Jo-Wilfried Tsonga (FRA/N.3) x Flavio Cipolla (ITA) 7-6 (10-8), 6-3
Andreas Seppi (ITA/N.8) x Guillermo García-López (ESP) 7-5, 6-3
Viktor Troicki (SRV/N.5) x Matthias Bachinger (ALE) 7-6 (8), 6-1
Rafael Nadal (ESP/N.1) x Denis Gremelmayr (ALE) 6-2, 6-2
Albert Ramos (ESP) x Alex Bogomolov (RUS/N.6) desistência
Mikhail Youzhny (RUS) x Ivo Karlovic (CRO) 6-2, 6-7 (3/7), 6-3
Roger Federer (SUI/N.2) x Grega Zemlja (SLO) 6-2, 6-3
Gaël Monfils (FRA/N.4) x Benjamin Becker (ALE) 7-5, 4-6, 7-5