O português Frederico Gil foi hoje eliminado na segunda ronda do "qualifying" do torneio de ténis de Sydney, ao perder com o francês Stéphane Robert, por 6-4 e 6-1, em uma hora e 05 minutos de encontro.

O tenista luso, 102.º classificado do "ranking" mundial, concretizou apenas 43 por cento dos pontos no seu primeiro serviço, frente ao 105.º jogador da hierarquia, que salvou 10 dos 12 pontos de "break" que enfrentou.

«Ele jogou sólido e conseguiu tirar-me tempo nas jogadas. Eu tinha de conseguir anular esse jogo e ser capaz também de impor o meu, mas hoje não fui capaz», afirmou Gil, que desperdiçou os seis "break-points" de que dispôs no segundo "set".

Horas antes, na primeira ronda, Gil ultrapassou o australiano Sadik Kadir, vencendo por duplo 6-4, depois de o ucraniano Sergiy Stakhovsky, o adversário previsto, ter acedido diretamente ao quadro principal.

De acordo com a sua assessoria de imprensa, Gil vai permanecer em Sydney a treinar-se nos próximos duas, antes de viajar para Melbourne mais cedo e preparar o Open da Austrália, primeiro torneio do Grand Slam da temporada, que tem início a 16 de janeiro.