Na rota de preparação para o Open da Austrália, o escocês Andy Murray, número 4 mundial, conquistou hoje o torneio de ténis de Brisbane, com um triunfo autoritário na final sobre o ucraniano Alexandr Dolgopolov, por 6-1 e 6-3.

Sob o olhar e influência do antigo campeão Ivan Lendl, seu novo treinador, Murray, finalista das duas últimas edições do “Grand Slam” australiano, resolveu o encontro em apenas 65 minutos, perante um adversário que se apresentou diminuído, devido a uma lesão nos adutores.

A final foi um passeio para o britânico, de 24 anos, que não cedeu um ponto dos três primeiros jogos e conseguiu dois “breaks” no “set” inicial, fechando a partida em 26 minutos.

No segundo “set”, Murray chegou a 4-0, mas Dodgopolov encontrou força e brio para dar alguma réplica e encurtar a diferença para 4-3. No entanto, o ucraniano de 23 anos, 15.º jogador do “ranking” ATP, permitiu que o escocês fechasse o encontro ganhando o seu serviço e depois consumando mais um “break”.

«Servi bem. No segundo ‘set’, foi um pouco mais equilibrado, mas mantive-me concentrado. Ele fez algumas boas pancadas e marcou alguns pontos, mas não me deixei destabilizar», afirmou Murray, que somou o seu 22.º título no circuito ATP.

O britânico, que começou mal o torneio, não cedeu um jogo de serviço nos quartos-de-final e nas meias-finais, evidenciando excelente forma antes de enfrentar o Open da Austrália, que se inicia a 16 de janeiro.