Uma das tenistas mais acarinhadas de todo o circuito WTA, a belga Kim Clijsters, número 11, alcançou as meias-finais em Melbourne depois de ter derrotado a número 1 do mundo, Caroline Wozniacki, nos quartos de final pelos parciais de 3-6 e 6-7.

Nas meias-finais, a atual campeã do torneio australiano irá defrontar a bielorussa Victoria Azarenka (3), que bateu a polaca Radwanska (8) por 6-7, 6-0 e 6-2 na ronda anterior.

Maria Sharapova, número 4 do ranking e vencedora em 2008, chega às meias-finais depois de ter vencido a compatriota Makarova por dois sets a zero, pelos parciais de 6-2 e 6-3. A russa terá de medir forças com Petra Kvitova (2), que bateu a italiana Errani nos quartos de final.

Ekaterina Makarova foi responsável por deixar pelo caminho a recordista de títulos do Open da Austrália: a norte-americana Serena Williams, que perdeu com a belga na quarta ronda.

As meias-finais estão agendadas para a madugada desta quinta-feira, com início por volta das 00h30 com o encontro entre Clijsters e Azarenka, seguindo-se o duelo entre Sharapova e Kvitova.