O tenista português Rui Machado foi afastado hoje pelo espanhol Ruben Ramirez Hidalgo na primeira ronda de singulares do torneio de São Paulo, da categoria 250 do circuito profissional mundial.

Rui Machado ainda salvou um ponto de encontro, com 5-2 a favor de Hidalgo, mas não conseguiu evitar a eliminação, em três partidas, pelos parciais de 6-3, 1-6 e 6-2, num encontro de duas horas de duração.

Na terra batida do Ginásio do Ibirapuera, Rui Machado, atual 78.º no “ranking” ATP, cedeu pela segunda vez no circuito profissional frente a Hidalgo, 128.º na tabela mundial.

No primeiro confronto, em 2011, Hidalgo venceu Machado, em Casablanca, por 7-5 e 6-1.

Ruben Ramirez Hidalgo já se tinha cruzado com outro português no torneio de São Paulo, triunfando sobre Gastão Elias, por 7-6 (7-4), 7-6 (7-4), no sábado, na primeira ronda da fase de qualificação.

Nesta edição do torneio paulista, Machado e Hidalgo formam dupla e têm encontro marcado com o eslovaco Michal Mertinak e o brasileiro André Sá, no embate da primeira ronda, na quarta-feira.

Frederico Gil, também eliminado prematuramente na competição individual, na segunda-feira, atua igualmente na quarta-feira na variante de pares.

A dupla constituída por Gil e pelo argentino Diego Junqueira discute com os franceses Jeremy Chardy e Gilles Simon a passagem à segunda ronda.