Dubai

24-02-2012 20:47

Goerges impede Wozniacki de defender o título

Na final, ao lado de Goerges, estará Agnieszka Radwanska, vencedora da outra meia-final.
Goerges impede Wozniacki de defender o título

Por SAPO Desporto c/Lusa sapodesporto@sapo.pt

A alemã Julia Goerges qualificou-se hoje para a final do torneio de ténis do Dubai, onde irá encontrar a polaca Agnieszka Radwanska, depois de bater a campeã em título, e antiga número um mundial, a dinamarquesa Caroline Wozniacki.

Vencedora no Dubai em 2011, Wozniacki tremeu nos momentos cruciais do encontro, entregando o acesso à final à 19.ª tenista mundial, ao ceder pelos parciais de 7-6 (7/3) e 7-5.

«Quando olhei para o quadro não esperava de todo chegar à final. Tentei apenas manter-me agressiva e jogar o meu jogo», disse uma entusiasmada Goerges.

Para trás tinha acabado de ficar a memória do único confronto entre as duas jogadoras, nos oitavos-de-final do Open da Austrália deste ano, que a alemã de 23 anos perdeu por expressivo duplo 6-1.

Conformada, Wozniacki, que hoje perdeu o primeiro dos seis títulos que tem a defender esta temporada, admitiu que não jogou ao seu melhor nível: “Sinto que tive todas as oportunidades do mundo e não as aproveitei. Se não aproveitares, não há maneira de ganhares”.

Na final, ao lado de Goerges, estará Agnieszka Radwanska, vencedora da outra meia-final.

A jogadora polaca, com sete títulos no currículo, bateu outra antiga número um mundial, a sérvia Jelena Jankovic, por 6-2, 2-6 e 6-0, num encontro que coroou a jogadora mais paciente.