Andy Murray tentará afastar os fantasmas dos últimos dois anos, onde saiu de cena logo no primeiro encontro, e pela frente terá o vencedor do jogo entre o espanhol Guillermo García-López (92.º do ranking ATP) e o português Rui Machado (83.º) na segunda ronda de Indian Wells, na Califórnia, Estados Unidos da América.
Recorde-se que Rui Machado é o tenista português mais bem classificado, enquanto Frederico Gil é 86.º.
O escocês, vencedor do ATP 250 Brisbane, semi-finalista do Open da Austrália 2012 e finalista do ATP 500 do Dubai, é claro favorito para seguir em frente. Caso consiga, nomes como Viktor Troicki, Stanislas Wawrinka, Gilles Simon ou Mardy Fish poderão ser os seus adversários até chegar a Djokovic, isto caso o número um e o número quatro consigam atingir as meias-finais do Indian Wells.
Andy Murray foi o carrasco do sérvio no Dubai mas não foi mais forte que o suíço Roger Federer que acabou por conquistar o torneio nos Emirados Árabes Unidos no passado sábado.
Depois de Novak Djokovic ter sido afastado nas meias-finais do ATP 500 do Dubai, o atual número um do mundo poderá encontrar-se com o escocês nas meias-finais do primeiro torneio de 1000 pontos da temporada, o Indian Wells.
Novak Djokovic começa a defender o título de campeão do Indian Wells na segunda ronda contra um "qualifier". Na terceira ronda poderá encontrar o sul-africano Delray Beach. Richard Gasquet será o provável oponente na fase seguinte e Tomas Berdych ou Andy Roddick são os nomes fortes para um duelo com o número um nos quartos de final.
Rafael Nadal, vice-campeão do torneio californiano, poderá medir forças com o seu maior rival de sempre, o suíço Roger Federer, nas meias-finais. O atleta de Maiorca defrontará, na estreia, o vencedor do encontro entre Alejandro Falla, da Colômbia, e Leonardo Mayer, da Argentina. O compatriota Feliciano López e e o francês poderão ser os adversários que se seguem até chegar às meias-finais.
Federer estreia-se em Indian Wells contra o vencedor do jogo entre o russo Dmitry Tursunov e Denis Kudla. Milos Raonic, Gael Monfils e Juan Martin Del Potro perfilam-se como possíveis rivais até às meias-finais.
O torneio californiano começa já esta quinta-feira.