Novak Djokovic, nº1 do Mundo, entrou a vencer no Open da Austrália, Grand Slam de que é detentor, derrotando o italiano Paolo Lorenzi.

O sérvio demorou 1:32 horas para eliminar o nº109 do ranking ATP, pelos parciais de 6-2 e duplo 6-0. No primeiro set, Lorenzi ainda deu ‘luta’, ao chegar a liderar por 2-1 e quebrando o serviço de Djokovic. Porém, a sorte do tenista transalpino durou pouco, já que foi depois o sérvio a quebrar o serviço, vencendo, limpo, os 17 jogos seguintes.

Na segunda ronda do primeiro Grand Slam da temporada, Novak Djokovic vai medir forças com Santiago Giraldo (nº56). O sérvio procura este ano o ‘tri’ (venceu em 2008 e 2011), podendo tornar-se o quarto tenista a consegui-lo, depois de Andre Agassi, Federer e Mats Wilander.

Além disso, Djokovi pode conseguir outra marca aqui e figurar na história do ténis: conquistar o seu terceiro Grand Slam consecutivo (Wimbledon e US Open no final da época passada). Só Rod Laver, Pete Sampras, Roger Federer e Rafael Nadal o conseguiram.