Rui Machado vai abdicar dos torneios de Dallas (Texas) e Miami (Florida) para recuperar totalmente de uma lesão num pulso, anunciou hoje o técnico do tenista português, André Lopes.
“Esta decisão foi tomada em conjunto entre atleta, treinador e equipa médica da ATP, com o intuito de recuperar definitivamente a lesão no pulso que tem impedido o Rui de estar no seu melhor”, explicou André Lopes numa nota enviada à comunicação social.
Rui Machado, eliminado à primeira nos sete torneios que já disputou este ano, regressa ainda hoje a Portugal “para dar continuidade à sua recuperação”.
“É uma decisão difícil de tomar mas sabemos que a época é longa e importa estar a 100 por cento para os próximos desafios”, acrescentou o técnico do português.
Em Portugal, o atual número 83 do Mundo continuará a submeter-se aos tratamentos que lhe permitam “preparar-se da melhor forma para a eliminatória da Taça Davis e temporada de terra batida”.
A seleção portuguesa defronta Israel, entre 06 e 08 de Abril, em Ramat Hasharon, na segunda ronda do Grupo I da zona euro-africana.