Depois de Victoria Azarenka ter derrotado Maria Sharapova na final do primeiro Grand Slam da época, o Open da Austrália, e ter subido ao topo do ranking WTA, as duas tenistas reeditam a final de Melbourne, agora na Califórnia, em Indian Weels.
A bielorussa Azarenka, atual número 1, bateu a alemã Angelique Kerber na madrugada deste sábado em dois sets, pelos parciais de 6-4 e 6-3 nas meias-finais. Com este triunfo, Azarenka alcança a marca de 22 vitórias consecutivas, ultrapassando o feito conseguido pela norte-americana Serena Williams em 2003 (21).
Recorde-se que a bielorussa já conquistou os torneios de Sidney, Open da Austrália e Doha, tendo agora a oportunidade de vencer a sua quarta prova em 2012. Para isso terá de passar por Maria Sharapova (2.ª), que beneficiou da desistência da sérvia Ana Ivanovic (15.ª) nas meias-finais, após a russa ter vencido o primeiro set por 6-4.
Na final do primeiro Masters 1000 da temporada, em Indian Wells, Maria Sharapova terá a oportunidade de vingar a derrota humilhante (6-3 e 6-0) imposta por Azarenka em Melbourne.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.