A polaca Agnieszka Radwanska conquistou hoje o segundo título da temporada ao derrotar a número dois mundial, Maria Sharapova, por 7-5 e 6-4, na final do torneio de ténis de Miami, atrasada por um falso alarme.

Com o estatuto de número quatro do “ranking” feminino, a tenista de 23 anos, que venceu o torneio do Dubai no início da época, contrariou as estatísticas (tinha apenas uma vitória frente à russa em oito encontros) para conseguir a vitória mais importante da sua carreira, em 01:43 horas.

Finalista no Open da Austrália e em Indian Wells, Sharapova caiu outra vez na derradeira partida frente a uma Radwanska que, nesta temporada, só foi derrotada pela número um mundial, a bielorussa Victoria Azarenka, e desperdiçou a sua quarta final na prova.

Com este triunfo, a tenista polaca, que não perdeu um único “set” nos seis encontros que disputou em Miami, torna-se apenas na segunda jogadora a ter mais do que um título em 2012, sendo a outra Azarenka, com quatro.

A nota curiosa da final aconteceu antes do início do encontro, quando a organização do torneio pediu ao público que abandonasse o “court” central, devido a um problema de segurança.

Pelos altifalantes do complexo, foi pedido aos assistentes que deixassem os seus lugares “com calma”, uma ordem desrespeitada pelos adeptos que esperaram que, pelo mesmo meio, fosse anunciado que tudo não passava de um falso alarme.