Para celebrar os 110 anos de história, o Real Madrid terá um duelo de gigantes na sua festa. Novak Djokovic e Rafael Nadal vão medir forças num jogo amistoso em pleno Santiago Bernabéu, casa dos merengues.

Nadal tinha sugerido Roger Federer, que tem sido o seu arquirrival nos últimos anos, mas a preparação para os Jogos Olimpicos levou o suíço a declinar o convite. Assim, quem melhor do que o atual número 1 do Mundo para abrilhantar o espetáculo?

O tenista espanhol confirmou hoje a realização do evento, na sua página da rede social Facebook, e que tem como objetivo quebrar o recorde de espectadores, que está na posse de Serena Williams e Kim Cjisters, em Bruxelas (31 681 espectadores).

«Bom dia a todos. De volta aos treinos e muito contente porque o evento no Bernabéu, da Fundação Rafa Nadal, foi confirmado», escreveu.

A 14 de julho, 80 mil espectadores poderão assistir ao confronto entre Djokovik e Nadal, sob o nome Alma Nadal, e cujos lucros reverterão para projetos sociais das fundações Rafa Nadal e Realmadrid.