O tenista sérvio Ivan Ljubicic, antigo número três do “ranking” mundial, confirmou este domingo que vai abandonar a carreira, após a derrota com o compatriota Ivan Dodig na primeira ronda do Masters de Monte Carlo.

Há cerca de um mês, Ljubicic, que ocupa atualmente o 44.º posto da hierarquia, já tinha manifestado o desejo de arrumar as raquetas no torneio do principado onde reside. Hoje, aos 33 anos, e depois de perder por 6-0 e 6-3, oficializou a intenção de abandonar.

«Hoje foi um dia difícil para mim, dentro e fora do ‘court’. A minha mente andou sempre a vaguear durante todo o encontro. O segundo ‘set’ foi um pouco melhor, mas estou absolutamente fora de forma», confessou, em lágrimas, Ljubicic após o encontro.

O antigo presidente do Conselho de Jogadores manifestou, porém, o desejo que continuar ligado à modalidade, uma decisão que tomará mais tarde.

No currículo, Ljubicic, que fez fama no circuito pelo potente serviço, juntou dez títulos do circuito profissional, o último em 2010, no Masters 1000 de Indian Wells (California).

Em 2005, integrou a seleção que conquistou a Taça Davis, o troféu mais importante entre seleções masculinas. Um ano antes, conquistou a medalha de bronze no torneio de pares dos Jogos Olímpicos de 2004, em Sidney.

A 01 de maio de 2006, alcançou a melhor classificação de sempre no “ranking”: o terceiro posto, um “salto” no meio de um período de mais de dois anos como “top-10”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.