O tenista português Rui Machado apurou-se hoje para as meias-finais do "challenger" de Roma, depois de conseguir o seu terceiro triunfo consecutivo da época frente ao compatriota João Sousa.
Machado, que venceu pelos parciais de 6-4 e 6-0, parece ter deixado definitivamente para trás a série negativa de resultados que trazia antes de iniciar o seu percurso no torneio italiano (tinha nove derrotas e nenhuma vitória em torneios pontuáveis para o circuito ATP).
Ao terceiro encontro, o 96.º tenista mundial somou o terceiro triunfo, batendo João Sousa em 1:23 horas, apoiado na elevada percentagem (72 por cento) de pontos ganhos no primeiro serviço e no aproveitamento das oportunidades de "break" concedidas pelo seu compatriota.
Sousa, 146.º da hierarquia, cedeu cinco vezes o seu serviço, acabando derrotado por 6-4 e 6-0.
«Estou feliz por ter ganho, mas ainda mais satisfeito por ter voltado a competir a um bom nivel. Foi um primeiro `set´ muito exigente a todos os níveis e penso que a experiência ajudou a que pendesse para o meu lado. Joguei contra um jogador jovem, com excelente nível tenístico e tenho a certeza de que ele vai trazer muitas alegrias ao ténis português», disse.
Machado defrontará nas “meias” o checo Jan Hajek, que bateu o francês Florent Serra, por 7-5 e 6-4.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.