A tenista portuguesa Michelle Larcher de Brito vai participar na fase de qualificação de Roland Garros, o segundo torneio do Grand Slam da temporada, programado de 28 de maio a 2 de junho, em Paris.

«Sim, Michelle vai a Roland Garros», confirmou à agência Lusa Caroline Larcher de Brito, mãe da tenista portuguesa mais bem cotada de sempre (76.ª, a 6 de julho de 2009), atualmente na 146.ª posição na classificação mundial, e que se encontra radicada em Bradenton, no estado norte-americano da Florida.

Em Roland Garros, na edição de 2009, Michelle Larcher de Brito alcançou a terceira ronda em singulares, depois de ter disputado a fase prévia (três encontros).

Michelle Larcher de Brito tornou-se na primeira representante do ténis português a atingir a terceira ronda de uma competição do Grand Slam, feito igualado este ano por Frederico Gil, no Open da Austrália.

No ano passado, a portuguesa foi eliminada na primeira ronda da fase prévia.

Maria João Koehler, tricampeã nacional absoluta, também se encontra inscrita em Roland Garros e está na lista de "alternates", entrando na qualificação se 22 das tenistas que se encontram à sua frente abdicarem da participação no torneio parisiense.

Em masculinos, Rui Machado está confirmado no quadro principal de singulares e Frederico Gil, João Sousa e Gastão Elias integram o "qualifying".

O torneio de juniores de Roland Garros terá um representante português no quadro principal. Trata-se de Frederico Silva, que é o 11.º tenista com melhor "ranking" mundial no escalão.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.