A tenista russa Maria Sharapova, número dois do “ranking” mundial, conservou hoje o título no torneio de Roma, ao bater na final a chinesa Li Na, número nove do Mundo, em três “sets”, por 4-6, 6-4 e 7-6 (7-5).

Num encontro marcado por mais de duas horas de interrupção devido à chuva, Sharapova – a favorita do público romano – conseguiu dar a volta a uma situação difícil, depois de perder o primeiro “set”, para alcançar a sexta vitória da época.

A final esteve muito complicada para a tenista russa quando no terceiro “set” Li Na teve uma bola para “match point” com o resultado em 6-5 e quando a chuva já começava a ficar muito forte.

O encontro foi interrompido a 6-6 no parcial decisivo e o reinício apenas aconteceu 2:10 horas depois, com Sharapova a conseguir então “resolver” a final.

«É uma daquelas situações em que sentes que é impossível ter um vencedor ou perdedor, porque lutaste tanto no ‘court´ e tudo se decide num `tie-break`, depois de duas horas de pausa e às sete da noite», sublinhou Sharapova.

Li Na, vencedora em Roland Garros em 2011, subirá na segunda-feira ao sétimo lugar da tabela WTA, destronando a francesa Marion Bartoli.