O tenista português Frederico Gil apurou-se hoje para a próxima ronda do 14.º Torneo Internazionale Citá di Calta nissetta, Itália, ao vencer o belga Maxime Authom.

Gil, 107.º do “ranking” Mundial, não teve uma tarefa fácil diante do 175.º do Mundo, vencendo em três “sets”, pelos parciais de 3-6, 6-3 e 6-3, em quase duas horas de jogo.

«Entrei mal, mas quando consegui soltar o meu jogo, quando fui agressivo e fiz o meu jogo, senti-me bem. Era um adversário difícil, com um ténis chapado, fácil e a cometer poucos erros, mas eu consegui começar a fazer mais ‘winners’», disse Frederico Gil, citado pela sua assessoria de imprensa.

O jogador luso terá como próximo adversário um jogador vindo da fase de qualificação, o norte-americano Daniel Kosakowski (337.º), 20 anos, um dos melhores jogadores do circuito universitário dos Estados Unidos em 2011.

Nas próximas semanas, o tenista luso vai participar na época de relva, prevendo jogar nos “qualifyings” de Queen´s, Eastbourne e Wimbledon, todos em Inglaterra.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.