A tenista italiana Sara Errani, 21.ª cabeça de série, qualificou-se hoje para a final do torneio de Roland Garros, ao vencer a australiana Samantha Stosur, sexta pré-designada, por 7-5, 1-6 e 6-3.

Errani, que disputará a primeira final de um torneio de “Grand Slam” da sua carreira, precisou de 2:04 horas para derrotar a australina, vencedora do US Open em 2011 e finalista de Roland Garros em 2010, ano em que foi batida por outra italiana, Francesca Schiavone.

Na final, Errani, 24.ª jogadora mundial, que afastou duas jogadoras de "top-10", vai defrontar a vencedora do encontro entre a russa Maria Sharapova, número dois da hierarquia mundial, e a checa Petra Kvitova, quarta no circuito WTA.

A tenista italiana também disputará a final de pares femininos, na qual faz dupla com Roberta Vinci, sendo a primeira a disputar as duas no mesmo ano depois da belga Kim Clijsters em 2003.

Sem nunca ter batido nenhuma jogadora de top-10 antes deste torneio, Errani afastou em Roland Garros Angelica Kerber e Stosur. Além disso, deixou pelo caminho duas ex-campeãs de Paris, Ana Ivanovic e Svetlana Kuznetsova, tendo já prometida uma entrada entre as primeiras 10 do Mundo na próxima semana.