O tenista português João Sousa foi eliminado esta terça-feira pelo espanhol Adrian Menendez-MacEiras na segunda ronda da qualificação de singulares de Wimbledon, Inglaterra, terceiro "Grand Slam" da temporada, disputado em relva natural.

João Sousa, 148.º na classificação mundial, consentiu que Adrian Menendez-MacEiras, 212.º, registasse os parciais favoráveis de 6-2 e 7-6 (8-6) e seguisse em frente no "qualifying", em Roehampton.

O tenista de Guimarães ainda salvou um ponto de encontro, mas não conseguiu evitar a eliminação, um dia depois de Frederico Gil, Gastão Elias e Pedro Sousa não terem conseguido ultrapassar a primeira ronda da qualificação.

Rui Machado será o único tenista português no quadro principal de singulares de Wimbledon, no qual entrou diretamente pela primeira vez na sua carreira.

Na qualificação feminina, Michelle Larcher de Brito e Maria João Koehler avançaram hoje para a segunda ronda.

Michelle Larcher de Brito, 150.ª na classificação mundial, fechou a primeira partida com o parcial favorável de 7-5 e estava a vencer Ajla Tomljanovic, 216.ª, por 3-1, quando a croata desistiu.

Estreante em Wimbledon, Maria João Koehler, 201.ª no Mundo, triunfou sobre a russa Ekaterina Ivanova, 180.ª, em três partidas, pelos parciais de 6-2, 3-6 e 6-2.