A tenista norte-americana Venus Williams, tetracampeã de Wimbledon, juntou-se hoje à polaca Agnieska Radwanska na final da edição de 2012 do “Grand Slam” inglês.

Depois de Radwanska ter batido a alemã Angelique Kerber, por 6-3 e 6-4, Venus Williams garantiu o apuramento para o encontro decisivo depois de se superiorizar à bielorrussa Viktoria Azarenka por 6-3 e 7-6 (8-6).

Azarenka, que repetiu as meias-finais do ano passado, era a única jogadora das quatro semifinalistas que tinha feito um percurso sem perder um único “set”, mas acabou por ceder diante Williams, que manteve o pleno nos confrontos diretos (3-0) com a campeã deste ano do Open da Austrália (primeiro “major” do ano).

No sábado, será a primeira vez que Serena Williams e Agniska Radwanska se defrontam numa final, e logo no encontro decisivo de um “Grand Slam”, com Williams a levar a melhor nos confrontos diretos, vencendo cinco dos oito confrontos.

No entanto, Radwanska ganhou os dois últimos frente a frente, o mais recente no anterior “major” do ano, em Roland Garros, com a polaca a ganhar por claros 6-2 e 6-3.

Para Serena Williams, será a sétima final de Wimbledon, tentando no sábado erguer o quinto troféu em Londres, o 42.º da carreira, enquanto Agnieska Radwanska disputará a primeira final de um “Grand Slam”.

Em seis presenças anteriores no All England Club, a polaca tinha como melhores prestações os quartos de final nas edições de 2008 e 2009. Aliás, a presente edição foi mesmo a primeira vez que a polaca superou os “quartos” num torneio “major”.

Seja o melhor treinador de bancada!

Subscreva a newsletter do SAPO Desporto.

Vão vir "charters" de notificações.

Ative as notificações do SAPO Desporto.

Não fique fora de jogo!

Siga o SAPO Desporto nas redes sociais. Use a #SAPOdesporto nas suas publicações.